NOTICIAS COOPERFIBRA

Ampliação do armazém da Cooperfibra deve ser concluída em dezembro de 2017

Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on skype

A Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde – Cooperfibra deu início à obra de ampliação do armazém, a ampliação irá contemplar o setor de estocagem, aumentando assim a capacidade em 40%, a previsão é que obra seja concluída em dezembro de 2017.

As obras preveem a construção de 02 silos, com capacidade para armazenar 250 mil sacas cada um, a caixa de expedição também terá a capacidade aumentada, já que passará ater a capacidade de 150 toneladas hora.

De acordo com Danilo Martins, gerente de armazém da Cooperfibra, com a ampliação a cooperativa irá conseguir atender ainda melhor os cooperados, “O armazém atual já está no limite e depois dessa ampliação conseguiremos mais espaço para atender aos cooperados”, destacou.

Essa é a segunda ampliação feita no armazém, a primeira ocorreu em 2012, onde foi ampliado o setor de armazenagem e secagem.

A unidade armazenadora de grãos da Cooperfibra, tem capacidade de armazenar 75.000 toneladas de produto, sendo 60.000 T em graneleiro, 12.000T em Silos convencionais e 6.000T em silo pulmão. È  equipado com 04 moegas de 100T, sendo que uma delas é equipada com um tombador com capacidade de 80T, possui 04 maquinas de limpeza e três secadores sendo dois com capacidade de 100T/h e um de 200T/H. Seu pátio tem capacidade de acomodar 100 caminhões na espera para carga e descarga. Para o recebimento e expedição a unidade conta com um eficiente sistema de classificação e três balanças rodoviárias de 120T cada, calibradas duas vezes ao ano e com certificação do INMETRO.

O produto recebido e armazenado além de passar pelo beneficiamento, limpeza e secagem, é acompanhado diariamente por um responsável técnico em período integral, sendo monitorado 24 horas por dia por um sistema automatizado de controle de termometria e umidade, recebendo também controle fitossanitário, garantindo assim a melhor qualidade ao produtor.

O Armazém de grãos também oferece um trabalho interno de padronização agregando valor ao produto do agricultor, E aferição da classificação feita pelos compradores, garantindo a real qualidade do produto vendido pelo nossos cooperados.

Posts recentes

Institucional

Quem Somos
Nossa História
Unidades Cooperfibra
Conselhos

Serviços

Guarda de Insumos
Info. de Mercado
Comercialização
Exportação
Beneficiamento
Classificação

Imprensa

Notícias
Contato
Informativos
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos

Endereço

Sede Administrativa
Rua T, 000
Campo Verde/MT
CEP: 78840-000
(66) 3419-0000

Cooperfibra – Todos Direitos Reservados