NOTICIAS COOPERFIBRA

Cooperfibra é parceira de Projeto Social

Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on skype

Uma parceria entre a Cooperfibra,  Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde e Ordem dos Advogados do Brasil, proporcionou a realização do  “Dia da Fralda com Alegria”. A ação aconteceu no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Johnner, na sexta-feira (28), e contemplou 80 gestantes e mães de crianças com idade até um ano atendidas pelo Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM), e pelo Programa de Atenção Integral a Família (PAIF) e adolescentes acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Todas elas receberam roupas, fraldas, produtos de higiene pessoal para os bebês e leite que foram arrecadados em campanhas feitas pela Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Campo Verde e pelos colaboradores da Cooperfibra durante a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) e também de doadores voluntários.

Secretária de Assistência Social e primeira-dama de Campo Verde, Rosilene Sanguini Schroeter destacou a iniciativa da Cooperfibra, da OAB e dos doadores voluntários. “Para nós é uma satisfação muito grande ter essa parceria. A gente considera muito importante envolver a sociedade e também as instituições”, disse ela.

A secretária lembrou que anualmente a Secretaria de Assistência Social realiza campanhas para arrecadar roupas que são doadas a famílias carentes. Ela também destacou que são doados para as futuras mamães um “kit bebê”, formado por uma bolsa contendo fraldas, cobertor, lençol e roupas para o recém-nascido. “Essa parceria vem somar e fazer saber também que o nosso município tem, realmente, muitas famílias carentes que precisam de ajuda, do envolvimento de toda a sociedade auxiliando e ajudando”, disse Rosilene.

Claudemir Rasch, técnico em segurança do trabalho da Cooperfibra, explicou que todos os anos durante a SIPAT, os colaboradores da empresa desenvolvem um tipo de campanha. Este ano a proposta foi a arrecadação de roupas e fraldas. “A gente entendeu que seria uma necessidade, que seria algo importante, que traria um impacto legal para as mamães e por saber que existem mães carentes, que muitas vezes saem da gestação e acabam tendo dificuldade com fraldas e roupinhas”, destacou.

Rasch salientou que o pós-parto é um momento delicado para as mães, um momento em que elas precisam de apoio para poder dar atenção ao bebê. “Então nós implantamos essa campanha este ano e graças a Deus foi bem aceita pelos nossos colaboradores. Tivemos uma arrecadação muito boa”, ressaltou.

Durante a distribuição das roupas e das fraldas, as mães contempladas assistiram palestras sobre os cuidados com os bebês e com as crianças, ministradas por profissionais da Secretaria de Saúde e assistente sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Campo Verde

Posts recentes

Institucional

Quem Somos
Nossa História
Unidades Cooperfibra
Conselhos

Serviços

Guarda de Insumos
Info. de Mercado
Comercialização
Exportação
Beneficiamento
Classificação

Imprensa

Notícias
Contato
Informativos
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos

Endereço

Sede Administrativa
Rua T, 000
Campo Verde/MT
CEP: 78840-000
(66) 3419-0000

Cooperfibra – Todos Direitos Reservados