NOTICIAS COOPERFIBRA

Exportações e volume recorde esmagado ajudaram elevar preço da soja

Um dos fatores avaliados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária que fez o preço da soja disponível em Mato Grosso fechar a semana passada a R$ 100 saca, em média, foi a alta demanda interna pela oleaginosa, advinda das indústrias processadoras de soja.

O volume esmagado é recorde, de 2,62 milhões de toneladas até o momento, “aumento de 3,19% quando comparado ao ano passado. Assim, com pouca soja disponível, o desafio fica por conta das esmagadoras, que precisam elevar seus estoques em meio a um cenário competitivo da soja brasileira”.

O IMEA também avaliou que os preços em Mato Grosso “seguiram uma tendência de alta, chegando a atingir a maior média de preços diários até então” e outro motivo é a exportação, : que no Brasil, desde o início do ano, já atingiram 48,12 milhões de toneladas (Secex), alta de 36,82% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, o câmbio também valorizou na semana (6,01%)  e foi fator fundamental para a subida histórica dos preços”, conclui.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Institucional

Quem Somos
Nossa História
Unidades Cooperfibra
Conselhos

Serviços

Guarda de Insumos
Info. de Mercado
Comercialização
Exportação
Beneficiamento
Classificação

Imprensa

Notícias
Contato
Informativos
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos

Endereço

Sede Administrativa
Rua T, 000
Campo Verde/MT
CEP: 78840-000
(66) 3419-0000

Cooperfibra – Todos Direitos Reservados